sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A VERDADE SOBRE A ATUAÇÃO DO SINDICATO


"O VIDEO:

Esse video fala a realidade sobre a AUSÊNCIA do SNA na discussão sobre a mudança no Art. 158 "enxertada" no PL 6716/09. Só quem estava presente era o Diretor do Sindicato dos Aeroviários, e mesmo assim NÃO REPRESENTANDO OS AERONAUTAS, e sim sua categoria.

A AUSÊNCIA:

Os Diretores do SNA citados no video tinham como OBRIGAÇÃO acompanhar tal processo, e não o fizeram. Não há desculpas ou justificativas que bastem para a atuação pífia e vergonhosa desse pessoal. Para ocupar postos ou cargos em Sindicatos, é necessário estar disposto a se dedicar à categoria representada. ISSO ELES NÃO FIZERAM! E NÃO FIZERAM NADA!

A INÉRCIA

Quantas vezes você viu a atual diretoria do SNA defender pilotos que morreram em acidentes? Quantas vezes vocês viram a atual diretoria do SNA se interessar por assuntos relativos a pilotos offshore, agrícolas, de aerolevantamento e executivos? NÃO VIRAM!

PRATO REQUENTADO

O SNA tem um discurso pronto (e fraco) sempre voltado para aposentados, cestas básicas e festas julinas. Para aquilo que também interessa e que pode causar real impacto na profissão de aeronauta, sua Diretoria não está nem aí...ou está, mas não demonstra ser pelo lado que representa.

A COVARDIA E A IMAGEM MACULADA

A covardia chegou a tal ponto que, quando viram que não tinham mais saída e que sua imagem estava irremediavelmente maculada, a Diretoria do SNA publicou as intenções do José Afonso Assumpção. Porém o SNA já sabia quem é que estava por trás da proposta... e não era de hoje.

O CINISMO

Depois disso, fez um abaixo-assinado inconsistente e sem direcionamento algum, tentando mostrar "atuação".

Porém num outro abaixo-assinado já existente, e iniciativa do Grupo Aviação com Ética - responsável pelo movimento Brasil teu Céu é Nosso - um grupo independente do SNA e que autenticamente se levantou contra a proposta, o SNA não participou, não divulgou e não colaborou. Enfim, a autenticidade e a verdade desse grupo mexeu com os brios dos Diretores do SNA, pois ao contrário do SNA, o Aviação com Ética já demonstrou que busca a solução e o que é justo para a categoria, sem com isso querer holofotes ou notoriedade.

O FIM DA HISTÓRIA DELES

É hora de acabar com o peleguismo no SNA. É hora de acabar com o cinismo, com a incompetência e com a vergonha de ter um Sindicato dirigido por pessoas que estão num mandato sob júdice, e não eleito democraticamente. Por sinal, democracia parece ser uma palavra desconhecida à atual gestão... que só ama a si mesma, o poder e o status quo.

FORA PELEGOS! PRECISAMOS DE REPRESENTANTES E NÃO DE "AUSENTES" ... SNA... AUSÊNCIA... SNA... AUSÊNCIA... SNA... AUSÊNCIA. - A CASA CAIU!

E VOCÊ? AINDA ACREDITA NESSA PARTE DA DIRETORIA DO SINDICATO? E EM PAPAI NOEL?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário